Divida os participantes em trios. Cada um deles terá dificuldades e habilidades:
Um que não vê, não fala, mas pode usar as mãos;
Um que vê, fala, mas não pode usar as mãos;
Um que não vê, mas fala e pode usar as mãos.
Para isso, tape os olhos de dois dos participantes de cada dupla com vendas ou panos, e coloque um pedaço de fita crepe na boca de um deles. Amarre as mãos do outro participante para traz.
Entregue para cada trio um quebra - cabeça de uma figura que será a que eles devem montar utilizando todas aquelas peças, lembrando que eles têm limitações que devem respeitar.
Objetivo: apresentar ao grupo que todos tem a sua forma de contribuir mesmo com suas limitações. Uma limitação de uma pessoa é compensada pela ação de outra pessoa. Quando grupos se interagem conseguem atingir as metas traçadas para sua escola.
Materiais: Vendas, fita crepe, tangrans, barbante e quebra cabeças montados a partir de figuras grandes de revistas.
pode ser adaptada para alunos do 2º ciclo em diante, com figuras mais simples.
Um que não vê, não fala, mas pode usar as mãos;
Um que vê, fala, mas não pode usar as mãos;
Um que não vê, mas fala e pode usar as mãos.
Para isso, tape os olhos de dois dos participantes de cada dupla com vendas ou panos, e coloque um pedaço de fita crepe na boca de um deles. Amarre as mãos do outro participante para traz.
Entregue para cada trio um quebra - cabeça de uma figura que será a que eles devem montar utilizando todas aquelas peças, lembrando que eles têm limitações que devem respeitar.
Objetivo: apresentar ao grupo que todos tem a sua forma de contribuir mesmo com suas limitações. Uma limitação de uma pessoa é compensada pela ação de outra pessoa. Quando grupos se interagem conseguem atingir as metas traçadas para sua escola.
Materiais: Vendas, fita crepe, tangrans, barbante e quebra cabeças montados a partir de figuras grandes de revistas.
pode ser adaptada para alunos do 2º ciclo em diante, com figuras mais simples.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!