A GELÉIA
Cada criança deverá dizer...
Meu nome é...e a minha geléia faz assim (a criança faz um movimento qualquer).
Quando a criança termina as outras crianças deverão repetir...seu nome é e a sua geléia faz assim (todos imitam o gesto do primeiro). Passa então para outro aluno e continua a brincadeira até que todos participem.
Dinâmica 2
A FLAUTA
Em pé, em círculo.
O professor começa a brincadeira, deverá através d e gestos passar a “flauta” ao aluno do lado. A próxima criança pega o objeto “imaginário” transforma-o em outro objeto (faz o gesto) e passa ao próximo até que o último participante brinque.
Aquele aluno que não conseguir inventar um objeto, pega o mesmo que recebeu e passa ao colega do lado.
Essa brincadeira pode ser temática, por exemplo: profissões, objetos, instrumentos, etc.
A FLAUTA
Em pé, em círculo.
O professor começa a brincadeira, deverá através d e gestos passar a “flauta” ao aluno do lado. A próxima criança pega o objeto “imaginário” transforma-o em outro objeto (faz o gesto) e passa ao próximo até que o último participante brinque.
Aquele aluno que não conseguir inventar um objeto, pega o mesmo que recebeu e passa ao colega do lado.
Essa brincadeira pode ser temática, por exemplo: profissões, objetos, instrumentos, etc.
Dinâmica 3
ANDANDO DIFERENTE
Uma música animada a escolha.
Crianças andam pelo espaço a vontade, sem correr e o professor começa a sugerir outras formas de andar, por exemplo:
Levantando os braços;
Batendo palmas a frente;
Batendo palmas ao alto;
Batendo palmas à direita;
Batendo palmas à esquerda;
Batendo palmas à frente, atrás, a direita e a esquerda;
Girando;
Na ponta dos pés;
De calcanhar;
De costas;
De lado
Até que a música termine.
ANDANDO DIFERENTE
Uma música animada a escolha.
Crianças andam pelo espaço a vontade, sem correr e o professor começa a sugerir outras formas de andar, por exemplo:
Levantando os braços;
Batendo palmas a frente;
Batendo palmas ao alto;
Batendo palmas à direita;
Batendo palmas à esquerda;
Batendo palmas à frente, atrás, a direita e a esquerda;
Girando;
Na ponta dos pés;
De calcanhar;
De costas;
De lado
Até que a música termine.
Dinâmica 4
A BELISCADA
Colocar jogadores em pé e em círculo.
O primeiro diz: Eu me chamo... e me belisca aqui, enquanto coça a cabeça (exemplo).
O segundo jogador vai até o primeiro e diz...você se chama (fala o nome do aluno) e eu belisco você aqui (na cabeça). Em seguida acrescenta...Eu me chamo ... e me belisca aqui, enquanto coça o braço e assim por diante
A BELISCADA
Colocar jogadores em pé e em círculo.
O primeiro diz: Eu me chamo... e me belisca aqui, enquanto coça a cabeça (exemplo).
O segundo jogador vai até o primeiro e diz...você se chama (fala o nome do aluno) e eu belisco você aqui (na cabeça). Em seguida acrescenta...Eu me chamo ... e me belisca aqui, enquanto coça o braço e assim por diante
Dinâmica 5
PISAR NO RABO
Ao sinal do professor, todos os jogadores começam a correr, tentando pisar no rabo dos companheiros, ao mesmo tempo que, procuram evitar que pisem no seu rabo.
Quando o jogador perde o rabo, retira-se do jogo e ganha quem conseguir manter o seu rabo.
1 comentários:
vc está d+ parabéns
beijoka
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